Metodologia: por que é tão importante para a conquista de uma certificação?

Você já deve ter percebido que quando falamos sobre os nossos cursos, batemos muito na tecla da metodologia. Sem dúvidas, a nossa metodologia é uma das grandes responsáveis pelos resultados positivos que a Academia de Finanças Rafael Toro tem colhido ano após ano.

Logo de cara os nossos alunos já são apresentados para o famoso método dos 3 Q’s, que tem impacto direto na capacidade de aprendizado dos candidatos e, é claro, no seu desempenho nas provas. Quer entender por que a metodologia é tão importante para a conquista de uma certificação? Continue lendo, falaremos disso a seguir! 

A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA 

Na teoria todo mundo concorda que uma metodologia é fundamental para garantir a aprovação em uma certificação financeira. Mas, na prática, a maior parte dos candidatos estuda sem sequer conhecer o edital do exame que vai prestar.

Isso não faz sentido, né? Outra coisa que não faz sentido – pelo menos para nós – é focar todo o estudo naquela forma tradicional, com o aluno sentado diante dos livros e do computador por horas a fio, até ficar exausto e sem conseguir absorver nada. 

Por isso, direcionamos nossos estudantes para uma imersão no conteúdo dos exames, de forma que também aprendam enquanto fazem as tarefas do dia a dia, como tomar banho, lavar a louça e dirigir. Afinal, o estudo também acontece com a escuta, a fala e a escrita. 

E SERÁ QUE ISSO FUNCIONA?

Os resultados mostram que sim, que a nossa metodologia funciona e, inclusive, acelera o tempo de aprovação no exame. Quer um exemplo? O mercado diz que o tempo médio de aprovação para o CFP® é de 9 meses, mas aqui focamos na aprovação com 60 dias de estudo.

O MÉTODO DOS 3 Q’s

Você já ouviu falar no método dos 3 Q’s? A nossa metodologia direciona os alunos a compreenderem o quê, quanto e quando devem estudar para alcançar a aprovação no exame no menor tempo possível. Ao conhecer essas informações, os estudantes conseguem aproveitar melhor o tempo dos estudos, focando naqueles conteúdos que mais aparecem nos exames e aumentando a assertividade na prova. 

ESTUDAR É DIFERENTE DE APRENDER

Aqui está um ponto muito importante: sabemos que as pessoas gostam mais de aprender do que estudar. Sim, aprender e estudar têm diferenças, afinal, a gente aprende a quase todo momento, já que o aprendizado está relacionado com a nossa experiência de vida. 

Estudar, por sua vez, é algo essencial, pois é a forma com a qual aprofundamos o nosso aprendizado. Mas para conseguir estudar com foco precisamos de um objetivo claro, uma vez que precisamos nos concentrar em um assunto específico por um período de tempo determinado. 

O que fazemos aqui na Academia é abordar os temas dos exames de forma leve, sem que a rotina de preparação fique cansativa e pesada. Em outras palavras: é possível aprender brincando. Se você se interessou pelo nosso método, fica o convite: vem aprender com a gente

Rafael Toro

Rafael Toro

CEO e sócio fundador da Academia Rafael Toro