Método dos 3 Q’s: Descubra como reduzir o tempo de aprovação nas certificações financeiras

Se você está matriculado em um curso do Rafael Toro ou pretende se matricular, já deve ter ouvido falar sobre os excelentes resultados que a Academia de Finanças tem alcançado. Afinal, somente em 2021, tivemos mais de 500 dos aprovados no CFP® foram alunos do Rafael.

Uma das razões para esses números elevados está justamente no método de ensino que o Rafael usa, chamado de 3 Q’s. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo e descubra as curiosidades sobre a metodologia de Rafael Toro!

O QUE SÃO OS 3 Q’S?

3 Q’s é o nome da metodologia desenvolvida pelo Rafael Toro com base na sua experiência em preparar alunos para as certificações financeiras. Com esse método, ele direciona os estudantes a entenderem o quê, quanto e quando eles devem estudar para serem aprovados. Saber disso faz com que os estudantes dominem a estrutura da prova e possam focar seus estudos no que realmente importa. 

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DOS 3 Q’S?

A metodologia dos 3 Q’s consegue reduzir drasticamente o tempo de aprovação. Enquanto o mercado tradicional precisa de 9 meses para preparar os estudantes para o CFP®, o método de Rafael permite que os alunos sejam aprovados com somente 60 dias de estudo. O mesmo ocorre para as outras certificações. Confira:

  • CPA-10: 10 dias de estudo
  • CPA-20: 15 dias de estudo
  • CEA: 20 dias de estudo  
  • CFP®: 60 dias de estudo

COMO ACELERAR O TEMPO DE APROVAÇÃO?

Junto com a metodologia dos 3 Q’s, Rafael Toro propõe que os estudantes assumam uma rotina de imersão, na qual lidam com os conteúdos das provas em diferentes momentos do dia e a partir de diferentes sentidos, como escuta, fala e escrita. Para que isso seja possível, Rafael disponibiliza um aplicativo exclusivo e áudios que se aprofundam no vocabulário do mercado financeiro. 

Desta maneira, os alunos conseguem absorver os conteúdos da prova de forma consolidada, ampliando a compreensão e o domínio sobre as possíveis questões. O aprendizado é tão grande que os alunos de Rafael Toro passam a dominar os tópicos estudados da mesma forma como se tivessem cursado uma pós-graduação na área. 

POR QUE TER UMA CERTIFICAÇÃO FINANCEIRA? 

Cada vez mais, as certificações financeiras funcionam como um selo de qualidade, indicando que aquele profissional tem conhecimento sobre o segmento em que atua. Assim, a certificação serve como um impulso para o desenvolvimento da carreira em bancos ou corretoras financeiras.

Além disso, as certificações também falam bastante sobre o perfil do profissional. Em geral, quem foi aprovado em uma certificação concorrida é dedicado e determinado, o que vai de encontro com as características valorizadas pelas instituições financeiras.Interessante, né? Se você busca uma certificação para o mercado financeiro, confira mais detalhes sobre os cursos oferecidos pela Academia de Finanças. Com o método dos 3 Q’s, você poderá otimizar o tempo de estudo e alcançar a certificação de forma rápida e eficiente.

Rafael Toro

Rafael Toro

CEO e sócio fundador da Academia Rafael Toro