Você já deve ter nos visto falar que para ser aprovado numa certificação financeira é preciso estudar com frequência. Isso significa que fazer um grande esforço em um único dia não é a mesma coisa que estudar um pouco todos os dias. 

A lógica seguida nos estudos deve ser a mesma de quem vai à academia de ginástica. É melhor treinar um pouquinho a cada dia do que fazer um treino exaustivo apenas uma vez por semana. Embora no início o resultado seja pouco visível, com o tempo vai começar a aparecer.

Está se preparando para o exame de certificação financeira? Continue lendo e descubra por quanto tempo deve estudar para ser aprovado!

QUANTO TEMPO ESTUDAR PARA A CERTIFICAÇÃO?

Afinal, quantas horas devo estudar para ser aprovado numa certificação financeira? Nossa recomendação é que os alunos dediquem cerca de 1 hora e 45 minutos por dia. Parece bastante? Pois saiba que representa menos de 8% das horas diárias. 

Além disso, temos uma estimativa do número de dias de estudo necessários para ser aprovado em cada uma das certificações financeiras. No CPA-10 e CPA-20, por exemplo, os alunos podem ser aprovados com 10 dias e 15 dias de estudo, respectivamente. No CEA são necessários 20 dias de estudo e no CFP®, a partir de 30 dias.  

CFP® EM 30 DIAS: ISSO É POSSÍVEL? 

Não é fácil, mas também não é impossível ser aprovado no CFP® com apenas 30 dias de estudos. O curso CFP® 30 dias é um intensivão destinado aos alunos que precisam potencializar os estudos e têm tempo para se dedicar de maneira mais focada aos módulos do exame. 

Os módulos são objetivos e focam diretamente no conteúdo necessário para ser aprovado no exame. Mas sabemos que esse curso não é para todos os perfis de candidatos - e por isso também temos outras alternativas, como o CFP® 60 dias.

A METODOLOGIA É O SEGREDO 

Uma boa metodologia é o segredo para potencializar o tempo de estudos e acelerar a aprovação no exame de certificação financeira. Aqui na Academia de Finanças Rafael Toro usamos uma metodologia própria que faz com que os alunos absorvam e aprendam mais conteúdo em menos tempo.

Afinal, o estudo precisa ser otimizado e focado naquilo que tem maior peso no exame. E os números demonstram que estamos no caminho certo: já aprovamos mais de mil alunos no CFP® e contamos com mais de 50 professores CFPs®, que entregam um suporte contínuo ao aluno do pré ao pós-prova.

USE O TEMPO MORTO PARA ESTUDAR

Nossos alunos já estão cansados de ouvir que precisam usar o tempo morto para estudar. A razão disso é simples: em um único dia, você deve dedicar de duas a três horas para tarefas como se deslocar ao trabalho, correr na esteira, passear com o cachorro, tomar banho e lavar a louça. 

Ao transformar esse tempo em horas de estudo, você estará aumentando consideravelmente o seu tempo de dedicação para o exame. E é claro que o resultado vai vir mais rápido! 

Somos especialistas em certificações financeiras e aprovamos os nossos alunos em tempo recorde. Conheça aqui nossos cursos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.