Você já se deu conta que as pessoas lidam com dinheiro das mais variadas formas? Há quem gaste todo o salário, há quem guarde tudo o que recebe e também há quem fique no meio termo, gastando uma parte e guardando a outra. A grande questão é que nossa sociedade fala muito pouco sobre saúde financeira. 

Isso faz com que muitas pessoas sequer saibam como cuidar do dinheiro quando passam a ter uma sobrinha no final do mês. Prova disso é que boa parte dos brasileiros ainda acredita que a Poupança é um bom investimento. A seguir, conheça os principais motivos para investir seu dinheiro e ter uma reserva! 

1. COMPRAR UM CARRO OU UM APARTAMENTO

Muitas pessoas fazem um movimento que podemos chamar de “guardar para conquistar”. Ou seja, juntam um pouco de dinheiro a cada mês para, depois de um tempo, poderem dar de entrada na compra de um carro ou até mesmo de um apartamento. 

2. TER UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Ninguém está livre de viver uma situação inesperada e de precisar de dinheiro para resolvê-la. Pode ser uma questão de saúde, um conserto no carro, um problema no encanamento de casa que acaba se transformando em uma reforma. 

3.  VIVER UMA APOSENTADORIA TRANQUILA

O debate sobre a Previdência Social faz com que muitos brasileiros se sintam inseguros com a aposentadoria. Nesse cenário, a Previdência Privada e outros investimentos de longo prazo podem oferecer tranquilidade para quem é prevenido. 

4. AUMENTAR A FAMÍLIA

Muitos casais guardam uma parte do salário durante um tempo pensando no momento em que terão filhos. Sem dúvidas, aumentar a família requer planejamento financeiro, não apenas porque é necessário comprar muitos itens para o novo integrante, como também porque pode existir uma readequação do trabalho da mulher. 

5. CRIAR O PRÓPRIO NEGÓCIO

Você já deve ter ouvido falar de muitas pessoas que juntaram parte do salário durante anos para conseguir abrir o próprio negócio: a manicure que abriu o seu salão, o garçom que abriu o seu restaurante… e assim por diante! Esse objetivo requer bastante foco e estratégia, mas pode render bons frutos. 

6. APOSTAR NOS ESTUDOS DOS FILHOS

Um dos melhores investimentos que alguém pode fazer é na educação dos filhos. Há casais que criam uma aplicação logo que o filho nasce pensando em poder proporcionar acesso a ensino de qualidade, intercâmbio, etc. 

7. GANHAR MAIS DINHEIRO

Não podemos esquecer das pessoas que investem para ganhar mais dinheiro. Isso pode ser feito de forma individual ou com o suporte de planejadores financeiros que dominam o mercado e podem orientar seus clientes de forma assertiva.

Como você pode ver, existem motivos de sobra para investir um pouco de dinheiro a cada mês. Vale lembrar que nem sempre é necessário esperar que sobre dinheiro, pois dificilmente isso vai acontecer. Se você tem vontade de investir, deve rever seus gastos e reduzir o que for possível.

Sem dúvidas, esse esforço valerá a pena e você poderá usufruir não só do dinheiro investido, como também da tranquilidade de saber que está criando uma reserva para situações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.