3 coisas para fazer nas horas vagas que podem ajudá-lo na aprovação

Quem se prepara para uma certificação financeira sabe que é fundamental ter uma rotina estabelecida e com os horários de estudo bem determinados. Desta maneira, é possível focar diariamente no conteúdo que deve ser estudado, sem dar margem para imprevistos que possam atrapalhar o foco no exame.

No entanto, tão importante quanto se aprofundar no conteúdo que cai prova é ter momentos de relaxamento que podem, inclusive, contribuir para a aprovação. A seguir apresentaremos 3 coisas para fazer nas horas vagas que podem ajudá-lo a conquistar a tão sonhada certificação financeira.

1. PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA

Não é novidade para ninguém que a atividade física oferece benefícios para o corpo e para a mente, não é mesmo? Por isso, muitos profissionais da saúde recomendam que as pessoas que estão se preparando para grandes provas pratiquem algum esporte com frequência. Isso pode ser feito, inclusive, durante um intervalo dos estudos.

A razão é simples: a atividade física reduz o estresse e a ansiedade, ajuda a ter uma boa noite de sono, dá mais disposição, equilibra a produção dos hormônios e ainda funciona na prevenção de doenças. Maravilha, né? Mas qual atividade física praticar? A que você tiver mais afinidade! 

2. DORMIR OU COCHILAR

O cansaço é um sentimento que acompanha as pessoas que se preparam para grandes provas. No entanto, a privação do sono nunca é uma boa solução e pode, inclusive, prejudicar o entendimento sobre o conteúdo que está sendo estudado. Sabendo disso, por que não aproveitar o intervalo dos estudos para dar uma descansada? 

Durante o sono, as conexões neuronais ficam ativas e podem contribuir para que o seu cérebro fixe os conteúdos que você estava estudando. Por isso, não se sinta preguiçoso se decidir usar a pausa para fechar os olhos e dar uma relaxada. 

3. PRATICAR UM HOBBY

Tem gente que descansa lendo um livro, enquanto outros preferem cozinhar ou tocar um instrumento musical. Não importa qual seja o seu hobby, ele pode trazer benefícios para a aprovação. Como assim? Ora, enquanto você está fazendo aquilo que mais gosta, o seu cérebro relaxa, não é mesmo?

Desta maneira, sua energia se regenera e, na hora de retomar os estudos para o exame, você terá a sensação de que descansou por horas. Mas atenção: determine um tempo para praticar o seu hobby. As horas passam rápido quando nos divertimos e é fácil de adiar o retorno aos estudos. 

Gostou dessas dicas? Quando falamos da rotina de estudos para uma certificação financeira, pensamos que é necessário se dedicar por muitas horas durante um longo período. No entanto, a rotina rumo a aprovação não precisa ser tão desgastante quanto nos fazem acreditar.

Dormir bem, fazer exercícios físicos e manter um hobby é fundamental para a saúde mental do estudante e, sem dúvidas, pode contribuir para a aprovação! Se você sonha com uma certificação, mas acha que a rotina será desgastante, estamos aqui para mostrar que pode ser diferente. Clique aqui e conheça nossa metodologia e cursos.

Rafael Toro

Rafael Toro

CEO e Sócio fundador da Academia Rafael Toro