https://www.academiarafaeltoro.com.br/

6 dicas de séries para quem se interessa pelo mercado financeiro

Não é novidade para ninguém que aplicamos uma metodologia de estudo que vai muito além de o aluno ficar sentado por horas na frente de livros e apostilas. Existem muitas maneiras de estudar que vão além do jeito tradicional, como, por exemplo, ouvir áudios no trânsito, assistir aulas do YouTube durante a corrida na esteira ou revisar o conteúdo mentalmente na hora do banho. 

Saber parar é outro ponto muito importante para quem se prepara para uma certificação financeira. Os momentos de descanso fazem total diferença para que o estudante possa relaxar a cabeça e voltar com tudo para os estudos. Sabendo disso, preparamos 6 dicas de séries para quem se interessa pelo mercado financeiro. Veja aqui: 

1. Billions

Série de televisão norte-americana com quatro temporadas. Sua trama envolve a disputa entre um promotor-chefe de Nova York e o dono de uma empresa de investimentos que pode estar envolvida em negócios ilegais. Para deixar os episódios mais reais, Billions aprofunda bastante no mundo dos investimentos. 

2. Traders

É uma série antiga, produzida há quase 25 anos no Canadá. Mesmo assim, apresenta um enredo muito interessante para quem se interessa pelo mercado financeiro. A história se passa em um banco de investimentos e mostra os gerentes e traders que trabalham com o dinheiro dos clientes da empresa. 

3. Ozark 

A série apresenta a história de uma típica família norte-americana que precisa mudar de cidade pois o pai, que trabalha num escritório de contabilidade, se envolve com serviços de lavagem de dinheiro para um cartel mexicano. Os conflitos familiares que se sucedem com a mudança tornam a trama muito interessante.

4. Wall Street Warriors

É um misto entre série e documentário com apenas três episódios que mostram os conflitos e superações da vida de quem investe no mercado financeiro dos Estados Unidos. Os episódios contam a trajetória de pessoas que decidiram investir em Wall Street e que tiveram êxito. 

5. The Profit

Conhecido no Brasil como O Sócio, o programa não é exatamente uma série, mas um reality show que auxilia empresas que estão perto da falência a virarem o jogo e a alcançarem o seu rendimento  máximo. Quem está à frente do programa é Marcus Lemonis, um bilionário libanês que vive nos Estados Unidos. Cada episódio é uma verdadeira aula sobre estratégia financeira! 

6. American Greed

Programa com 11 temporadas que apresenta os casos de golpes e de fraudes famosas que causaram rombos milionários no mercado financeiro. Além de mostrar as ações em si, os episódios também falam sobre as vítimas, demonstrando que não existe atalho para ganhar dinheiro. Além de ser um bom programa para passar o tempo, serve de alerta para quem está se familiarizando com o mundo das finanças. 

O que achou dessas dicas? Só não vale se empolgar e ver todos os episódios no mesmo dia, né? Brincadeira à parte, lembre-se que alguns momentos de descanso são fundamentais para recuperar o fôlego e focar nos conteúdos das certificações financeiras. Conte conosco!

Nome autor

Nome autor

Descrição autor