https://www.academiarafaeltoro.com.br/

5 filmes imperdíveis para quem gosta de finanças

Quem se prepara para o exame de uma certificação financeira precisa ter momentos de descanso, não é mesmo? Afinal, é isso que dá fôlego para enfrentar a rotina de estudos e de trabalho. Pensando nisso, apresentamos 5 filmes imperdíveis para quem gosta de finanças curtir nas horas vagas. Confira a seguir:

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies)

Lançado em 2017, o filme é protagonizado por Robert De Niro e conta a história real do ex-consultor financeiro norte-americano Bernard Madoff, condenado pela maior fraude financeira dos Estados Unidos. Ele criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street e foi o responsável por colocar em prática por quase duas décadas o Esquema Ponzi, uma operação sofisticada que alcançou nada mais, nada menos do que 65 bilhões de dólares. Disponível para streaming no Amazon Prime. 

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)

Essa comédia de 2013 mostra a trajetória de um ambicioso corretor da Bolsa de Valores que ultrapassa todos os limites para enriquecer. Trata-se de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que pelas circunstâncias da vida acaba criando a Stratton Oakmont, uma empresa de investimentos que vai proporcionar dinheiro fácil e uma vida baseada em muitas festas e orgias. Disponível para streaming no Amazon Prime. 

O Poderoso Chefão (The Godfather)

A trilogia narra a trama da Família Corleone, uma das famílias mais poderosas da máfia italiana nos Estados Unidos. Dirigida por Francis Ford Coppola e protagonizada por grandes nomes como Marlon Brando e Al Pacino, conta a história de Don Vito Corleone e de seu filho Michael, que após tentar se afastar dos negócios do pai, se aproxima para defendê-lo. O primeiro filme da série O Poderoso Chefão foi vencedor de três Oscar em 1972. Disponível para streaming no Telecine, Netflix e Amazon Prime. 

A Grande Aposta (The Big Short)

O filme de 2015 apresenta a história de Michael Burry (Christian Bale), que percebe que o sistema imobiliário dos Estados Unidos irá quebrar e decide investir o dinheiro do fundo que coordena. Sua iniciativa atrai o interesse do corretor Jared Vennett (Ryan Gosling), que passa a oferecer a oportunidade a seus clientes. Em paralelo, dois indivíduos que estão se familiarizando com a Bolsa de Valores veem que podem fazer fortunas ao apostar na crise imobiliária e recorrem ao guru de Wall Street Ben Rickert (Brad Pitt). Disponível para streaming no Netflix e Amazon Prime. 

Armas na Mesa (Miss Sloane)

O longa-metragem de 2016 conta a história de Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, reconhecida por adotar estratégias ilegais para alcançar seus objetivos. Sloane é procurada para apoiar os senadores pró-armas, mas, por ser contrária à ideia, pede demissão e começa a trabalhar para os opositores com o ideal de conquistar leis mais rígidas para o porte de armas. A lobista passa a receber ameaças pessoais e profissionais que a levam a questionar os limites de seu trabalho. Disponível para streaming no Looke.

Nome autor

Nome autor

Descrição autor