4 aplicativos para usar no intervalo dos estudos. Confira!

Falamos muito sobre a necessidade de os profissionais que se preparam para uma certificação financeira assumirem uma rotina de imersão nos conteúdos dos exames. Isso garante que o estudo seja feito a partir de diferentes canais, como apostilas, aulas em vídeos, áudios, trocas de mensagens em grupos, etc.

No entanto, sabemos que alguns momentos de descanso são fundamentais para dar aquele fôlego necessário para continuar. Caso o contrário, o aluno poderá se sentir esgotado e acabar rendendo menos do que poderia. Mas como usar esse intervalo de forma assertiva?

A seguir, apresentamos 4 aplicativos para acessar no intervalo dos estudos. Veja aqui: 

1) TED Talks 

O TED Talks promove uma série de palestras inspiradoras sobre os mais variados temas. Nelas, os oradores contam sobre os seus desafios e superações, o que é excelente para quem se prepara para uma certificação financeira e está vivendo na pele um momento que requer resiliência e foco. 

Além disso, é uma excelente forma de exercitar o cérebro e treinar o inglês. Além dos vídeos, existe também a alternativa de ouvir o conteúdo na forma de podcast, podendo conciliar o áudio com o exercício físico. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

2) Spotify

Muita gente se pergunta como conseguiu viver tanto tempo sem o Spotify. De fato, o aplicativo é muito completo: nele é possível encontrar praticamente todas as músicas, além de ouvir podcasts sobre os mais variados assuntos. O aplicativo permite que o usuário crie suas próprias playlists e uma vez por semana sugere músicas conforme o gosto.

O Spotify é um aliado para diversos momentos. Pode ser ouvido durante os exercícios físicos, enquanto lava a louça ou até naquelas horas em que é preciso parar e não fazer absolutamente nada. Pode ser usado no computador ou baixado no Android e iOS. 

3) Fit Brains Trainer 

O Fit Brains Trainer é o aplicativo ideal para quem quer usar o tempo de descanso para treinar o cérebro e desenvolver o pensamento lógico. Ele foi criado por um neurocientista justamente para oferecer um passatempo de qualidade e que agregue. 

Os jogos seguem três categorias: iniciantes, intermediários e avançados. O jogador consegue acompanhar a sua evolução e, aos poucos, liberar os desafios mais complexos. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

4) Netflix

Essa dica não chega a ser revolucionária, pois todo mundo já conhece a Netflix, excelente aplicativo de filmes e séries. Mas o que merece a sua atenção é que é possível conciliar a rotina de estudos com um episódio de alguma série que o faça se distrair e descansar a mente!

Tudo depende da forma como você organiza o seu tempo e gerencia os minutos de intervalo. Muitas vezes, o período em que você foca vendo uma série que realmente o diverte faz com que seu cérebro se renove muito mais do que se ficasse rolando o dedo aleatoriamente pelas redes sociais. A Netflix é paga e está disponível para Android e iOS. 

Rafael Toro

Rafael Toro

CEO e Sócio fundador da Academia Rafael Toro