https://www.academiarafaeltoro.com.br/

3 motivos para se preparar para a CPA-20

Se você trabalha ou quer trabalhar no mercado financeiro, já deve ter ouvido falar sobre a CPA-20, não é mesmo? Sem dúvidas, essa é uma das certificações mais conhecidas do setor, uma vez que possibilita a entrada e o crescimento dos profissionais em bancos e instituições financeiras.

O que é a CPA-20?

Em resumo a CPA-20 é uma certificação da Anbima voltada para profissionais que trabalham com a distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento. Ao alcançar essa certificação, o profissional passa automaticamente a poder exercer as atividades abrangidas pela CPA-10.

3 motivos para se preparar para a CPA-20

Mas, afinal, que vantagens a CPA-20 oferece aos profissionais do mercado financeiro? É disso que falaremos agora! A seguir, veja 3 motivos que tornam a CPA-20 uma alternativa muito interessante para quem quer entrar e crescer nesse setor:

1. Oportunidade para quem quer trabalhar em instituições financeiras

Em geral, a CPA-10 é a certificação exigida pelos bancos e pelas instituições financeiras na hora de contratar novos profissionais para trabalhar no setor. Com ela, os profissionais certificados já podem trabalhar com a distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

No entanto, nada o impede de partir direto para o exame da CPA-20, já que essa certificação abrange todas as atividades da primeira. Veja para quem a CPA-20 é destinada: 

  • Profissionais que trabalham em instituições que seguem o Código de Certificação  da Anbima;
  • Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código;
  • Estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

2. Destaque para quem quer crescer no setor financeiro

Já que a CPA-10 é o passaporte inicial para quem quer começar a trabalhar em bancos e em instituições financeiras em geral, nada mais natural do que buscar a CPA-20 para assumir novas tarefas no trabalho, não é mesmo? 

Esse é um caminho muito comum, uma vez que as funções dos profissionais com a certificação CPA-20 são mais ampliadas, permitindo a sobrevivência no emprego e o crescimento dos cargos. 

3. Aperfeiçoamento pessoal 

Por fim, a busca pela CPA-20 também pode ser vista como um desejo de aperfeiçoamento pessoal, ou seja, uma vontade do profissional de se atualizar e de buscar novas aptidões para desempenhar no mercado de trabalho. 

Assim, não espere que a sua instituição empregadora exija que você busque a CPA-20 para assumir uma oportunidade. Antes mesmo disso acontecer, já comece a se preparar, seja para crescer na carreira ou para ampliar suas aptidões. 

Se você quer se preparar para a CPA-20, mas ainda não sabe por onde começar, conheça os nossos cursos. Nós somos especialistas em certificações financeiras e conduzimos os estudos de forma leve, divertida e eficiente através de uma metodologia exclusiva que ajuda o aluno entender o que, quando e quanto deve estudar. Conte com a gente na busca pela aprovação! 

Nome autor

Nome autor

Descrição autor